sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Até quando vale insistir ?

Equipes novas no esporte em nossa cidade precisam passar por prova de fogo? 

Por isso que patrocinadores e desportista perdem o interesse no esporte...

A  pouco mais de um mês onde fomos prejudicado pela arbitragem no municipal de campo, sofremos novamente por erros de arbitragem.

Desta vez na OLIZA.

Em um belo jogo entre A.D.A.F.F. e Adac Videira, acabamos derrotados por 3 a 2. Perdemos chances claras de matar a partida e fazer uma vitória relativamente tranquila, pois mandávamos nos jogo.

Não queremos pagar de equipe injustiçada, e time do chororô, mas assim fica difícil. 

3 lances cruciais:

1º- em uma falta onde a bola bateu na trave e dentro do gol, nosso querido "apitador" não viu;
2º- no lance do 3 gol da equipe videirense, a bola saiu claramente uns 30 cm fora da quadra;
3º- quando o jogo estava 2 a 2, em um rápido contra-ataque, o goleiro adversário defendeu o chute fora da área com a mão: lance claro de expulsão onde o adversário trocou uma chance clara de gol pela falta. 

Vejamos o que diz a regra:

SANÇÕES DISCIPLINARES
b) Cartão Vermelho – o jogador será obrigatoriamente penalizado com cartão vermelho se cometer uma das seguintes infrações:
b- 5 – impedir com o uso da mão, intencionalmente, a marcação de um gol contra sua equipe, exceto quanto for goleiro dentro de sua área penal;

b-8 – impedir intencionalmente, por meio ilegais, que um jogador em condições plenas de assinalar um tento conclua a jogada;
FONTE: http://www.cbfs.com.br/2009/cbfs/Livro_Nacional_de_Regras_2013_.pdf 

O que deixa mais desanimado é a explicação da arbitragem. O Goleiro estufou o peito, não tinha intenção de pegar a bola com a mão. Já dizia um conhecido, de boas intenções o inferno está cheio.

A partir do momento que o goleiro é o último homem, e sai fora da área para efetuar uma defesa, ele assume todos os riscos da jogada ilegal. E mais intencional que isto não existe.

Teve jogador suspenso corretamente por agredir a arbitragem. Mas enquanto não punir os árbitros isso não vai parar de acontecer. 

E tem mais, estamos pagando a Taxa de Arbitragem por cada jogo para árbitros caseiros??? Se é para pagar, no mínimo que exigiríamos seria árbitros federados...

Mas Vamos Contra Tudo e Contra Todos Novamente...

Nossos sonhos não podem morrer assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário